"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

quarta-feira, 3 de abril de 2013

FURB FEDERAL PRIORIDADE REGIONAL

O protesto tomou corpo após a polêmica em torno da parceria FURB/UFSC e questiona o tipo de federal que teremos em Blumenau, com a decisão da reitora Roselane Neckel. Nesta noite de quarta-feira (03) aconteceu o protesto na FURB. Centenas de estudantes percorreram os corredores do Campus 1 da universidade.

Para Dérique Höhn, presidente da UCE a federalização da Furb vem de encontro à uma necessidade da região, carente de vagas em universidades. “Com o plano de extensão da rede, surgiu uma possibilidade concreta de federalizar essa universidade. Estamos há mais de 10 anos lutando por isso, nós não vamos desistir e vamos conseguir”.

O protesto terminou onde começou: em frente à biblioteca. No local, falou-se em novas manifestações. A mobilização deve ocorrer via redes sociais, como a de hoje.

Amanhã, às 16h, o Comitê Pró-Federalização da Furb, outro movimento que luta para que a universidade local seja assumida pela União, reúne-se no Campus 1 para discutir os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário