"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

quinta-feira, 4 de abril de 2013

União Catarinense dos Estudantes lamenta morte de dirigente do MST






Como todo militante do MST, queria ver a Reforma Agrária ser concretizada. Porém na manhã desta terça (02/4), Fábio dos Santos Silva, dirigente do MST na Bahia, foi brutalmente executado por pistoleiros com 15 tiros, na frente de sua mulher e de uma criança. O dirigente já vinha sendo ameaçado de morte na região de Iguaí.

Ele, que já era ameaçado de morte na região de Iguaí, onde o latifúndio não aceita a democratização da terra, nem a presença dos três assentamentos e do acampamento existente no local, teve sua vida ceifada.

Até quando os nossos camponeses que lutam por uma reforma agraria serão assassinados? Estamos convivendo com o coronelismo com uso da pistolagem , cruel e sanguinário. Não podemos aceitar esse assassinato que deixa claro os sinais de execução, lutaremos até o fim. 

Neste momento de tristeza e dor, enviamos nossas estimas e pesar aos familiares e amigos, desse grande companheiro e militante das causas sociais.
Companheiro Fábio, aqui continuaremos tua luta por um Brasil mais justo e igualitário.

Nota da União Catarinense dos Estudantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário