"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

Sobre nós

Em defesa dos estudantes e do povo catarinense!

A história da União Catarinense dos Estudantes, oficialmente, teve seu início em 1949. Entidade máxima de representação dos estudantes universitários vem desde o seu inicio cumprindo e desempenhando seu papel na sociedade. 

O Movimento Estudantil em Santa Catarina sempre teve participação ativa em momentos importantes da história estadual e nacional. A Novembrada é apenas um exemplo do que os estudantes de nosso estado fizeram! 

A UCE esteve presente nos principais debates do avanço de nosso estado e país, foi assim na luta pela democracia nas universidades, o petróleo é nosso, impeachment do ex-presidente Collor entre outras. Na era FHC - O forte posicionamento dos universitários foi marca registrada durante o governo FHC, quando os estudantes defenderam a manutenção do ensino público de qualidade, o passe livre nos transportes e o fim da política neoliberal na educação. Desde o início do governo Lula, a UCE apoiou as reformas importantes para o país, defendendo, entretanto, mudanças na política econômica e mais recursos para a educação e a cultura. 

Muitas conquistas obtivemos até aqui mas entendemos que a luta não pode parar por aí e por isso hoje a UCE luta junto com as entidades nacionais de representação estudantil por melhorias na educação e por maiores investimentos como: 10% do PIB e 50% do fundo social do Pré-Sal para a Educação, entre outras lutas estão em nossas pautas.

Não adianta polícia, autoritarismo e outros mandos e desmandos de quem está no poder, a UCE sempre estará em pé, na defesa dos direitos dos estudantes e do povo catarinense!
A UCE somos nós nossa força e nossa voz.
Santa Catarina, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário