"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

segunda-feira, 25 de maio de 2015

UNE, UBES e ANPG convocam estudantes para mobilização 28/05 no “Dia Nacional de Luta pela educação!”.

Universitários, Secundaristas e pós-graduandos convocados para protestos e ocupações para o dia 28 de maio.



Mesmo após uma densa negociação e sob pressão das entidades estudantis o governo federal anunciou o contingenciamento de verbas da educação. As entidades de representação máxima dos estudantes divulgaram nota onde expressam que estes cortes são um retrocessos tendo em vistas os recentes avanços na educação brasileira como Reuni, Prouni, Fies e PNE e convocam os estudantes para o “Dia Nacional de Luta pela educação!”.

Os estudantes avaliam como uma medida positiva o recente aumento na taxação dos bancos e colocou esta ação como um rumo para solução da crise, em tempo defende a taxação de grandes fortunas e impostos sobre movimentação financeira como aplicação da máxima “que os ricos paguem pela crise”

As entidades estudantis estão em clima de luta e mandam o recado: “Convidamos todos os Centro Acadêmicos, DCE’s, Grêmios e Associações de Pós-Graduandos para organizar a luta em defesa dos nossos direitos! … não iremos aceitar nenhum centavo a menos para a educação! Não iremos retroceder no momento em que a universidade se pinta de povo a partir da democratização do seu acesso. Iremos ocupar as ruas e universidades de todo o país para impedir qualquer tipo de retrocesso.

Todos e todas convocados para se mobilizar no dia 28 de maio, o “Dia Nacional de Luta pela educação!”.

Compartilhe a hastag nas redes sociais para participar pela internet e vá as mobilizações na sua instituição!

#NenhumCentavoAmenos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário