"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mobilização para 54º Congresso da UNE atingiu 98% das universidades brasileiras.

As eleições para a escolha dos delegados ocorreram em grande parte das instituições de ensino superior do Brasil, estima-se que quase 2 milhões de estudantes participaram das eleições elegendo cerca de 7 mil delegados.
O delegado é o estudante que vai ao congresso representando os outros estudantes, ele tem direito ao voto que decide os rumos do movimento estudantil brasileiro pelos próximos dois anos. Alunos observadores também podem participar das atividades do congresso, entre elas, shows, debates, sessões de cinema, mesas redondas e oficinas, mas só os delegados votam durante a plenária final.
“Este é o maior Congresso da UNE desde a reforma eleitoral da entidade realizada em 2006. Conseguimos chegar a quase 100% das universidades brasileiras, sendo que em muitos estados atingimos a totalidade das instituições. A mobilização estudantil é crescente, sobretudo depois das jornadas de junho de 2013. E é justamente em processos extremamente democráticos como o Congresso da UNE que a entidade cumpre o seu papel histórico de organizar a indignação juvenil”, destacou o diretor da UNE, Ivo Braga em matéria do blog de Renato Rabelo.
Estudantes de entidades nacionais e estaduais começaram a fazer o credenciamento dos estudantes no sábado e em alguns casos passaram 40 horas ininterruptas neste credenciamento, uma verdadeira maratona dos estudantes organizadores.
Ainda não fez sua inscrição? faça pelo link:
http://inscricao.congressodaune.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário