"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mais recursos para a UDESC




 Ocorreu na tarde de ontem (18), reunião com organizações de movimentos sociais do estado para tratar das ações a serem tomadas mediante o descaso do atual governo de Raimundo Colombo para com o serviço público de modo geral, e a UCE marcou presença. Estavam presentes também, Estavam presentes membros do SINTE, do SINTESPE, CUT, CTB, SINTAEMA, UJS, DCE da UFSC, UBM, Gabinete Deputada Ângela Albino e Bancada do PT. Na oportunidade, o presidente da entidade, Yuri Becker dos Santos, enfatizou a situação da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina: “Estaremos na luta pelo aumento da porcentagem orçamentária do Governo do Estado junto a UDESC,  partindo de que os atuais 2.49% da arrecadação estadual destinados a única universidade pública estadual não suprem mais as necessidades de investimento na infraestrutura e na contratação de pessoal.”  disse.
 A mesma Universidade cujo teto desabou em setembro do ano passado, nos campi de Pinhalzinho e Florianópolis, oferecendo riscos aos alunos. A mesma universidade que teve o hospital veterinário fechado em Lages, por falta de recursos básicos ao funcionamento. Yuri ressaltou ainda, a importância dos movimentos sociais estarem unidos para, através das manifestações públicas, mostrarem à população aquilo que já está sendo sentido pelos trabalhadores, estudantes e população em geral, que é a falta de investimento de dinheiro dessa mesma população, nos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário