"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aconteceu na tarde de terça-feira (18), na sede da União Catarinense dos Estudantes, a segunda reunião dos movimentos sociais de Florianópolis e do Coletivo Memória, Verdade e Justiça objetivando organizar um grande ato no dia 1º de abril como marco do cinquentenário do golpe militar no Brasil.
A sede da entidade foi escolhida como ponto de encontro para organização desse ato, considerando sua simbologia com relação a esse tema e os vários ataques e formas de opressão sofridos pelos estudantes no período da ditadura militar, onde a sede da UCE foi inclusive invadida e seus diretores presos políticos.
Como forma de relembrar esse período e objetivando que nunca se esqueça a repressão que existiu nesses tempos, para que nunca mais aconteça, é que a UCE vem se engajando na construção de uma vasta programação que será divulgada em breve com o tema do cinquentenário do golpe militar no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário