"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Credenciamento 53º Congresso da UNE

O maior e principal encontro do movimento estudantil brasileiro, o 53º Congresso da UNE (Conune), aconteceu o credenciamento dos seus delegados no dia 18 de maio, sábado,. Os delegados são aquelas pessoas que foram eleitas para serem os representantes dos estudantes de sua universidade no Conune. Eles tem direito a voto durante o Congresso e por isso possuem muita responsabilidade nos rumos que serão tomados pelo movimento estudantil brasileiros nos próximos dois anos.

As eleições para a escolha dos delegados, que são realizadas de forma direta com voto em urna, foram realizadas em 98% das instituições de ensino superior do Brasil. Participaram do processo eleitoral cerca de 2 milhões de estudantes que elegeram quase 7 mil delegados em todo o território nacional.

“Esse é o maior Congresso da UNE dos últimos tempos. Conseguimos chegar a quase 100% das universidades brasileiras, sendo que em muitos estados atingimos a totalidade das instituições. Isso demonstra uma vontade de participação dos estudantes, que querem cada vez mais fazer parte do movimento estudantil”, explica o diretor da UNE, Renan Alencar.

A expectativa é que Santa Catarina leve à Goiânia uma expressiva delegação nesse 53º CONUNE, com mais de 350 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário