"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

terça-feira, 28 de junho de 2011

Deutado Federal Esperidião Amin visita sede da UCE

Deputado federal PP Espiridião Amin recebe documentos  reivindicatório da UCE
 Na tarde do dia 27 de Junho, o Deputado Federal pelo PP Esperidião Amin visitou a sede da UCE e conversou com os estudantes. "Eu terminei meu Doutorado em novembro do ano passado, e sempre vinha aqui na UCE fazer minha carteirinha de estudante, e agora aproveitei pra conhecer o novo presidente da UCE e saber quais são as lutas do próximo período" declarou.
O presidente eleito da UCE, Dérique Hohn agradeceu a presença do deputado que tem uma história com a entidade. Em 1985, período em que foi Governador do Estado, devolveu a sede da UCE para os estudantes depois de um periodo turbulento em que o país vivia por causa da Ditadura Militar. Dérique apresentou as moções e resoluções aprovadas no 35º Congresso da entidade e uma cópia da carta entregue ao ministro da educação Fernando Haddad. "Estas resoluções foram aprovadas consensualmente no congresso e isso significa que os estudantes catarinenses estão preocupados com a situação do descaso com a educação no estado e que temos muitas demandas. O projeto do marco regulatório das comunitárias por exemplo é uma preocupação que temos também. Somos favoráveis a uma regulamentação, mas não da forma como está, pois não contempla as bandeiras históricas do movimento estudantil e retira o direito dos estudantes de fazerem parte dos conselhos deliberativos dessas instituições" afirmou o presidente.
"Uma outra preocupação nossa é com o PNE que está em debate no Congresso Nacional. Precisamos de um PNE que esteja à serviço do Brasil, e para isto acontecer a aprovação de metas ousadas e mais avançadas se faz necessário. Mas não basta ter um PNE avançado e ousado se chegarmos em 2020 para não ter alcançado nem 10% das metas. É preciso ter um órgão que monitore, fiscalize e tenha poderes institucionais para cobrar do Governo Federal o cumprimento das metas" declarou o estudante de História da UFSC, Vander Rodermel. 
Garantir 50% do Pré-sal pra educação é garantir que a educação brasileira esteja em outro patamar. Por isso que as entidades estudantis, como a UNE, a ANPG, a UCE e outras UEEs dos outros estados estão nessa luta. Discutir desenvolvimento nacional é discutir educação, por isso nós estamos aqui e não nos furtamos da luta por um Brasil melhor, mais justo e mais igualitário" disse a estudante de economia da UFSC, Carina Vitral.
O Deputado Federal ouviu todas as propostas e ficou muito animado com o debate. "A UCE com tanta política na cabeça até me deixa mais animado a debater esses assuntos lá em Brasília. Gostei muito das propostas e me coloco à disposição no que tange a essas discussões no Congresso Nacional" declarou Amin.
Foi entregue além de uma cópia da carta ao ministro sobre o projeto do marco regulatório das comunitárias, as moções e resoluções aprovadas no 35º Congresso como também as 59 emendas ao PNE apresentadas pela UNE, UBES, ANPG, UCE e demais UEE's do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário