"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Estudantes da FCJ protestam contra reajustes de mensalidade






Na noite desta quita-feira (20/11), cerca de 150 estudantes se manifestaram em frente à Faculdade Cenecista de Joinville, no Bairro Anita Garibaldi. Eles protestaram contra a decisão da direção em reajustar 17% no valor das mensalidades. Os acadêmicos entregarão um ofício à Instituição exigindo que as mensalidades não aumentem. Também convocaram uma nova manifestação para a próxima semana.
Segundo os acadêmicos, que se reuniram com a direção da FCJ durante a semana, a decisão de aumentar as mensalidades partiu da mantenedora da instituição. Eles afirmaram que o diretor disse não poder voltar atrás.
O estudante do Curso de Direito Maico Paixão afirma que essa decisão é absurda. Segundo ele, “o aumento representa mais de 10 pontos acima da inflação do período”.  Para o estudante, o absurdo maior é que nenhum salário aumenta nessa proporção, logo as mensalidades acabam se tornando impagáveis. 
Além de uma nova manifestação, os estudantes farão um abaixo assinado que pretendem entregar na próxima quinta-feira, durante o protesto. A manifestação está convocada ela Frente de Luta dos estudantes da FCJ que reúne alunos de diversos cursos e o Centro Acadêmico de Direito da instituição.

Texto de João Diego Leite - Diretor de Assuntos Jurídicos da UCE
Fotos enviadas por Fernanda Manarin - Vice presidenta da UCE pela Região Norte de SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário