"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

terça-feira, 11 de março de 2014

50 Anos do Golpe de 64



Iniciou-se na noite de ontem (10), na Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, em Criciúma, o evento "50 anos do Golpe de 64", e vai até a noite desta quarta, dia 12. A intenção do evento é de conscientizar os estudantes e comunidade em geral, sobre o que foi a Ditadura Militar, da realidade vivida durante a ditadura, bem como explicar o que levou ao golpe, e suas consequências.
Na primeira noite, fizeram-se presentes várias entidades, como o Coletivo Memória, Verdade e Justiça João Batista Rita, organizador do evento, DCE da UNESC, e a União Catarinense dos Estudantes, pelo presidente, Yuri Becker dos Santos.
Ainda houve a participação especial do filho de presidente João Goulart, deposto no golpe de 1964, João vicente Goulart.
Cerca de 600 pessoas participaram da abertura, na noite deste segunda-feira. Hoje a programação continua com o tema: "Ditadura Militar e o Movimento Estudantil".

Veja também em 50 anos do Golpe de 64.

Auditório Ruy Hulse ficou lotado. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário