"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


Na terça (18), aconteceu uma manifestação no Rio Tavares, Florianópolis, em prol da Escola Jovem do Sul da Ilha. A manifestação deu-se, devido ao descumprimento do prazo de entrega das obras da escola, por parte do governo estadual.
"Os estudantes da escola Joao Goncalves Pinheiro não tem condições nenhuma de permanecer no prédio, onde atualmente e localizada a escola, e não querem começar mais um ano letivo, onde até mesmo a vigilância sanitária não aprova. Já está protocolado uma denúncia no ministério público, e agora e nossa vez de mostrarmos nossa voz e irmos para rua mostrar que não estamos de olhos fechados para essa situação. Pois acho que não sou a única que não viu o "pacto por Santa Catarina" chegar aqui no sul.
E para aqueles que ainda não conhecem:
A Escola Jovem do Sul da Ilha e uma promessa de longa data, já haviam rumores sobre ela desde 2003. Havia sido comunicado a comunidade do sul da ilha que ela sairia do papel em 2008, mas nada havia sido feito até então. Foi nos dado o prazo para o ano de 2010, e mais uma vez nada nos foi entregue, em 2012 cansados de tanto esperar fomos em busca de respostas, e em 2013 foi nos alegado que as obras não continuariam pois a empreiteira alegava que não havia verba suficiente, e foi ai que paramos e nos perguntamos para onde foi todo o dinheiro investido? Foi descoberto que havia sido desviada verba para construção de outra escola. Logo a outra escola está pronta e essa ainda a espera. Já foram feitos outros atos, e assim voltaram as obras, e então foi nos dados o prazo com certeza de 2014 para o mês de abril. Porem estamos em 2014 no mês de fevereiro e o mês de abril foi simplesmente retirado da placa onde e informada a verba investida e a data de entrega. Por isso estamos mais uma vez na rua, lutando por nossos direitos, e procurando uma educação de qualidade com infraestrutura básica." segundo Sandra Sauer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário