"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Conselho Universitário da UDESC aprova reabertura do curso de Administração Pública em Balneário Camboriú




Na tarde desta última quarta-feira (11/12), o CONSUNI da UDESC apreciou em regime final o processo 6103/2012, que tratava da reabertura do curso de Administração Pública da UDESC em Balneário Camboriú.

O curso, ofertado a partir de 2004, foi fechado em 2010 por decisão da ESAG, em virtude da transformação da extensão universitária (até então vinculada a Florianópolis) em um Campus autônomo, o denominado CESFI – Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí.

Em 2011 o Campus criou o curso de Engenharia de Petróleo, no início de 2012 apresentou o projeto para criação de um curso noturno em Administração Pública, retomando assim sua vocação histórica que lhe deu origem. A tramitação foi lenta, em todos os conselhos houverem todos os pedidos de vista possíveis.

“Agradecemos muito o apoio da UCE, em especial dos presidentes Derique Hohn e Yuri Becker dos Santos, que acompanharam toda a tramitação do processo e nos ajudaram a articular votos em favor da causa. Somos gratos por poder participar de uma entidade combativa no discurso e competente nas ações”, destaca a presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública, Thayline Pereira.

Segundo a presidente do CAAP, havia resistência dos conselheiros em atender a uma solicitação que partiu dos estudantes, que se mantiveram firmes nos princípios e não aceitaram o fechamento do curso. “Não existem argumentos burocráticos que justifiquem o fechamento de um curso superior neste país. A UDESC precisa melhorar seus processos de tomada de decisão e sua gestão, e nosso processo também conseguiu provocar esta reflexão”, comemora Thayline.


O curso volta a ser oferecido no próximo vestibular de inverno, com duas turmas semestrais, e funcionará no período noturno na atual sede da UDESC Balneário Camboriú, situada a Avenida Central, 413, Centro.
Agradecimento: Leandro Rodrigues da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário