"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

sexta-feira, 8 de novembro de 2013


Eleita a primeira direção do DCE da Unisociesc

Na quinta-feira (07/11/2013), os estudantes da Unisociesc, elegeram a primeira gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A instituição tem cerca de cinco mil alunos e possui duas unidades de ensino, em Joinville. Votaram no processo eleitoral 812 estudantes. A única Chapa inscrita, Unidade e Luta, teve 780 votos favoráveis, 28 contra e quatro brancos e nulos. A posse está marcada para o dia 21 de novembro e a gestão terá mandato de um ano.

Seis estudantes fazem parte da direção executiva, que foi formada durante os protestos contra a implantação do estacionamento pago, na instituição. A nova gestão tem essa reivindicação como uma de suas principais bandeiras. Segundo o presidente eleito Lucas Pereira de Souza, acadêmico de Engenharia Civil, a luta pelo reajuste zero das mensalidades, não pagamentos de taxas e melhorias na estrutura do curso também serão pautadas pela entidade.

Para os novos líderes estudantis, o mais importante é que os acadêmicos compreendam que agora eles possuem um sindicato. “Possuímos uma voz para lutar pela liberdade de organização e expressão, que até agora foi inexistente dentro da instituição”, disse Souza.


(Por João Diego Leite)


Nenhum comentário:

Postar um comentário