"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Debate sobre reforma política, promovido pelo DCE Luis Travassos na noite da terça-feira (29), foi um sucesso. Primeiramente houve o lançamento da autobiografia “Alma em fogo – Memórias de um militante político” do ex-deputado constituinte, Aldo  Silva Arantes.
Na sequência, compondo a mesa, além de Aldo Arantes, marcaram presença também,  José Cristovam - Presidente do Comitê de Mobilização da OAB-SC para a reforma política, Mauro Prezotto - Advogado Eleitoralista, e Virgínia Barros - Presidente da União Nacional dos Estudantes. No debate, foram discutidas duas medidas, principalmente, para a reforma política democrática no país. A primeira, consistei no fim do financiamento privado de campanhas eleitorais, para que não mais ocorra a eleição de meros fantoches para o grande empresariado nacional e internacional.

Já a segunda proposta tende a extinguir a personificação da candidatura. Ocorre hoje, nas campanhas eleitorais, a exaltação de alguns poucos candidatos e as propostas de governo são, na maioria, ignoradas. Vota-se numa imagem, num ídolo, mas não num plano de mandato. A proposta consiste em, num primeiro momento, destacar as legendas e seus planejamentos e, num segundo turno, serem eleitos os candidatos que darão sequência às proposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário