"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Terceira Entrevista PROJETO Rondon


  • União Catarinense dos Estudantes divulga uma série de entrevistas com Estudantes Catarinenses que tiveram a oportunidade de Participar do
    Projeto Rondon.



    Nome Completo: Leandro Rodrigues da Silva

    Idade: 24 anos

    Curso: Administração Pública

    Universidade; UDESC 




    Uce Pergunta; Qual região você esteve ?

     Leandro responde; Fomos para Belterra, no Pará.


    Uce Pergunta; O que você acha do Projeto Rondon ?

    Leandro responde ; Uma das mais ricas experiências da graduação. Nos proporciona exercitar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, independentemente do curso. E sinceramente, no início embarcamos na expectativa de repassar experiências e conteúdo. Mas a troca é recriproca, o povo brasileiro em sua simplicidade tem muito a nos ensinar...

    Uce Pergunta - O que você aprendeu ?

    Leandro responde; A entender que este país em seu vasto território abriga um povo acolhedor, sofrido... muitas vezes com grandes diferenças de formação e de vida, mas que na essência, carregam sempre a esperança de um futuro melhor. Aprendi a dar valor a cada sorriso, a cada muito obrigado que recebia, sempre seguido do melhor conselho que alguém pode ter: “continue sempre estudando”.

    Uce Pergunta ; Fala um pouco do local da experiência de onde você estava.

    Leandro responde; Uma colega que foi ao Rondon no Piaui me relatou sua experiência, e só de ouvir me animei muito em participar. Me inscrevi, e fui com um grande colega, Victor Burigo. Fomos para Belterra, no Pará, uma cidade americana no meio da Amazônia, fundada por Henri Ford! Rondon foi uma das melhores experiências de minha vida, pude conhecer mais meu país, valorizar minha terra e contribuir para com a vida de outros brasileiros, nem que por pouco tempo. Agradeço ao governo federal por reativar o projeto, e a Une que encampou esta causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário