"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

sábado, 6 de julho de 2013

“O grito das ruas e a educação: O que temos a ver com isso”



 
Sindicato promove debate com instituições de ensino e movimentos sociais

O momento histórico e a contribuição dele para o povo brasileiro foi enfatizado diversas vezes durante o ato realizado pelo Sinproeste na noite de quinta feira, 04 de julho. O objetivo de chamar professores, entidades sociais e instituições de ensino para debater o que elas tem a contribuir com este momento do país.

O evento foi realizado na Unochapecó e contou com a participação do reitor da Unochapecó, professor Odilon Polli, do vice – reitor da UFFS, Antônio Andreoli, do representante do Sindusfsc, professor Leonardo Leitão, do presidente da UCE, Dérique  Hohn e o presidente do Sinproeste, Erivelton Konfidera.

O ato representa uma parte dos trabalhos realizados pelo Sinproeste, que tem em seu histórico a busca constante para melhorar a educação. “Está na hora de nós mobilizarmos e discutirmos realmente se a educação precisa de reformas, ou precisa de um novo modelo educacional, se ela é melhor assim ou como ela deveria ser. A população precisa questionar e buscar, seja pelas ruas ou pelas redes sociais, uma nova educação”, salienta Konfidera.

Os participantes contribuíram para o debate com suas visões perante os acontecimentos sociais, e cada um falou sobre o papel das instituições e o que elas buscam. “Precisamos discutir a reforma política, melhorias no transporte público  e o que for necessário para o bem estar do povo. Precisamos ir para as ruas e nos mobilizarmos de fato para assim, conquistarmos nossos direitos”, enfatiza o representante da UCE Dérique Hohn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário