Após três anos de entrave judicial novamente foi realizada a eleição para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unoesc Joaçaba. O processo de escolha da nova diretoria aconteceu nesta segunda-feira (22) nos períodos matutino e vespertino. Lembrando que a UNOESC Joaçaba é o maior campus de todas as UNOESC onde possuí mais de 7 mil acadêmicos matriculados. Apenas uma chapa disputou o pleito. Quatro urnas foram espalhadas na universidade. Foram 617 votantes, sendo 572 a favor e 44 nulos.
A chapa vencedora é encabeçada pelo acadêmico de Enfermagem, Dani Filipe de Souza Pinto (ex-presidente do Centro Acadêmico do curso) como presidente e Elton Orlandin, do curso de Pedagogia como vice. Os Membros da Chapa questionaram os locais onde as urnas ficaram localizadas., sendo pouco divulgado e escondidos. Um local onde tem muitos acadêmicos é o Ambulatório Médico Universitário (AMU) não foi colocada urna. A meta da nova direção do DCE é fazer a reestruturação dos Centros Acadêmicos (CA's) que deverão ser o elo entre o estudante e o DCE, participar ativamente dos fóruns da União Catarinense dos Estudantes e da União Nacional dos Estudantes, como o CONEB e 8° Bienal da UNE que vai acontecer em Janeiro em Pernambuco. A primeira providência após tomar posse será contratar uma empresa para fazer a auditoria nas contas do diretório. “É para não ficar nenhuma dúvida sobre como foi a atuação da outra chapa”, esclarece. Outra ação deverá ser na questão da redução dos valores das mensalidades. “Vamos bater firme na tecla da redução das mensalidades, que nesses últimos três anos subiu sem ter aprovação do DCE”, argumenta.
O presidente da União Catarinense dos Estudantes, Dérique Höhn, e o diretor Jhonat Anschau acompanharam a eleição juntamente com outros membros da UCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário