"Fique informado do que acontece no Movimento Estudantil. Comente os textos, mande suas sugestões para: ucenarua@gmail.com
Vem pra luta você também!"

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UCE participa da cerimônia de posse da União Estadual dos Estudantes Livres do RS



                        
A União Catarinense dos Estudantes participou da cerimônia de posse da nova União Estadual de Estudantes Livres do Rio Grande do Sul que ocorreu durante o Fórum Social Temático em Porto Alegre. O diretor de Comunicação da UCE Daniel Andrade reafirmou o posicionamento da entidade em relação a entidade gaúcha. "É a entidade que de fato representa os estudantes universitários no Rio Grande do Sul, e é reconhecida como entidade de luta por outras entidades, como a UCE e a UNE". O Deputado Federal pelo PCdoB gaúcho Assis Melo também marcou presença na cerimônia.
            A UNE foi representada por alguns diretores e pelo seu presidente, Daniel Iliescu. "Estar em Porto Alegre na posse da UEE para mim é uma alegria muito grande, porque essa posse é uma demonstração de clareza política em perceber que juntos nós somos mais fortes e vamos mais longe nas conquistas que almejamos em prol da educação em nosso país", declarou Iliescu. 
Foram empossados os três coordenadores gerais da UEE Livre-RS Marcelo Dutra, Alvaro Lotterman e Sandino Rafael.
Além da posse, a UCE esteve presente também em vários debates como o do novo código florestal, PNE, meio ambiente, saúde e da Assembléia Mundial dos Movimentos Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário